Turismo Internacional na região dos Canyons (SC e RS)

Uma das regiões mais belas do sul do país é o destino de estreia das filmagens do programa Background Brazil. O projeto audiovisual, que tem chancela da ABAV-RS (Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul), divulgará para o mundo as riquezas naturais e potencialidades do turismo brasileiro.

 

“O Background Brazil tem como objetivo fomentar turismo estrangeiro para a Copa 2014”, explica a Diretora Executiva e apresentadora do programa, Cíntia Michaelsen. “A estimativa de turistas no Brasil, segundo a Embratur é de 500 mil a mais no ano do evento esportivo”, comenta.

 

As filmagens na região dos Cânions ocorrerão de 7 a 10 de novembro. O roteiro inclui passagens por Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Praia Grande. No Rio Grande do Sul, no total, serão dez programas que apresentarão as regiões dos Vinhedos, das Hortênsias, a capital Porto Alegre e região metropolitana, Litoral e Costa Doce, Região dos Pampas e Centro-Norte (Vales, Hidrominerais e região central). Os vídeos serão veiculados em aeroportos, companhias aéreas, navios, plataformas digitais, entre outros.

 

Lançamento do projeto Background Brazil

 

No dia 18 de novembro, às 17h no Serra Park. O projeto será lançado oficialmente no 23º Festival de Turismo de Gramado, um dos maiores eventos do mercado turístico da América Latina. Na ocasião, a equipe do programa apresentará o primeiro programa e apresentará detalhes sobre os destinos do projeto.

 

A equipe Background Brazil

 

A ideia do programa surgiu da inquietação de Cíntia, que após viajar por mais de 50 países e morar 7 anos no exterior, identificou que os estrangeiros ainda possuem pouco conhecimento da diversidade brasileira.  Daí nasce a iniciativa  de desenvolver um projeto que promova o país no mercado turístico internacional, a fim de desmistificar alguns conceitos e revelar o verdadeiro Brasil, o que justifica a origem do nome do programa. 'Temos como foco promover as riquezas naturais, a diversidade cultural, a hospitalidade do povo brasileiro e hospedagens que possuam um diferencial, além do potencial gastronômico.  “Não existe país que eu não tenha visitado cujas pessoas não sejam apaixonadas pelo Brasil e tenham como sonho um dia visitar; eu espero sinceramente que esse sonho se torne realidade e quero contribuir para isso mostrando quão incrível o Brasil é de fato.”, afirma Cíntia que atuou cinco anos em companhia aérea dos Emirados Árabes e companhia marítima americana divulgando destinos turísticos. O projeto está sendo produzido pela Avante Filmes de Porto Alegre e tem como apoiador a Concessionária Sulpeças Fiat Caxias do Sul e Gramado.